Cabanha

O plantel de hoje Da Cabanha Monteiro teve início na cidade da lapa Pr no ano de 2011 quando já escutávamos falar do Cavalo Crioulo,por suas qualidades e virtudes.

Iniciou-se um processo de absorção na eguada e paralelamente foi desenvolvido o projeto de possuir cavalos crioulos e gado red angus puros , a partir de compras realizadas na estancia vendramin para os crioulos e gado adquiridos em uruguiana originou o plantel hoje usado. A utilização do Cavalo Crioulo, fez com que uma nova realidade funcional e operacional acontecesse, exteriorizada pela funcionalidade, longevidade, resistência e rusticidade.

A partir dai demos novo impulso a criação, e objetivamos como meta prioritária, a seleção efetiva do Cavalo Crioulo e gado red angus pó com intuito de participar em todos os eventos mais importantes, tanto no campo morfológico como funcional. Para que esta meta fosse alcançada, foram incorporados todos os sangues capazes de promover, a transformação e adequação, as exigências impostas pela seleção integral. Dentro desse enfoque a cabanha Monteiro procurou o que existe atualmente de melhor do mercado do cavalo crioulo e do gado red angus.

A partir deste momento, concentramos qualidade, e os resultados esperamos que possam surgir naturalmente como fruto de um trabalho serio realizado na cabanha.

Estabelecemos critérios seletivos rígidos, e hoje para uma fêmea, ingressar na reprodução, necessita performance morfológica e de função comprovadamente observadas em campo pela equipe da cabanha.

Hoje trabalhamos com éguas na reprodução, filhas de cavalos consagrados como macanudo do itapororo e pandemônio , mostrando que a nossa cabanha vem buscando o que existe de melhor do crioulo no pais.

Nossos objetivos são; padrão racial, enquadramento no biótipo da tendência e conseqüentemente performance. Em resumo ter a possibilidade e a capacidade de disputa morfológica e funcional, dentro e fora das nossas fronteiras.

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por VisualHost